Matt Shadows
M. Shadows:
Nascido Matthew Charles Sanders, em 31 de Julho de 1981, filho de Gary e Kim Sanders. Ele tem uma irmã mais nova chamada Amy. É o vocalista da banda.
Shadows usava piercing no lábio inferior e alargadores nas duas orelhas. Ele e Valary DiBenedetto estão oficialmente noivos desde Agosto/Outubro de 2007.
O casal está junto desde a sexta série.
Frase épica: “Meu apelido é Hot Stud, o do Syn é Hot Buffy Sex Dude!”
Antes de fundar o Avenged Sevenfold, ele integrava uma banda chamada “Successful Failure”, junto com Zacky Vengeance. Enquanto estava na banda, Shadows escreveu a música “Streets” que, mais tarde, foi gravada pelo A7X e está no primeiro disco deles, “Sounding the Seventh Trumpet”.
Matt apóia abertamente as forças armadas e o exército norte americano, sendo que muitos de seus amigos estão atualmente atuando a serviço dos Estados Unidos. A música “M.I.A.” foi escrita como um tributo a esses amigos.
Seu apelido relembra seus “dias negros” na escola, daí o nome “Shadows” (Sombras). Ele também quis manter seu nome verdadeiro mas, como não gostava da maneira como “Matt Shadows” soava, ele transformou o Matt em M. e, a partir de então, passou a ser M. Shadows.
Algumas de suas influências musicais são: Guns N’ Roses, Metallica, Megadeth e Pantera.
Synyster Gates
Brian Elwin Haner Jr. nasceu em 7 de Julho de 1981.
É guitarrista solo e backing vocal do Avenged Sevenfold.
Ele fez parte do programa GIT do Musicians Institute em Hollywood, onde estudou “jazz guitar” quando criança.
Seu pai, Brian Haner, também é guitarrista e ensinou ao filho muito do que sabe.
Synyster entrou para o Avenged Sevenfold com 18 anos, no final de 1999, pouco antes da banda gravar seu primeiro álbum “Sounding the Seventh Trumpet”. Antes ele tocava o Pinkly Smooth junto com o The Rev. Ambos abriram mão da banda para se dedicar inteiramente o A7X.
Synyster Gates ganhou o prêmio de melhor guitarrista do ano em 2006 pela revista Total Guitar Magazine. Muitos outros prêmios vieram por seu talento nas revistas Revolver, Metal Hammer e Kerrang principalmente.
Seu apelido surgiu no meio de um passeio de carro com o baterista The Rev. Eles estavam bêbados e, do nada, Brian disse: “I am Synyster Gates and I am fucking awesome!” (eu sou Synyster Gates e sou muito foda!).
Entre suas muitas influências musicais estão: John Petrucci, Django Reinhardt, Adam Aparicio, Dimebag Darrell, Slash e Roddy.
Synyster também já foi dono de uma linha de roupas que levava seu nome (Syn Gates Clothing) e era administrada por sua atual esposa, Michelle Dibenedetto que é estilista.
Synyster Gates fez parcerias nas músicas ‘The River’ do Good Charlotte e ‘Dirty Little Girl’ do Burn Halo em 2008 e com o AxeWound em 2012.
Zacky Vengeance
Zacky Vengeance:
Nascido Zachary James Baker, em 11 de Dezembro de 1981, filho de Jim e Maria Baker. Ele tem um irmão mais novo, Matt e uma irmã mais velha chamada Zina. Seu irmão também tem uma banda, chamada “The Dear and the Departed”.
Ele é o guitarrista base e faz os backing vocals para a A7X.
Ele tem piercings no sépto, lábio inferior e nas duas orelhas.
Atualmente, Zacky está namorando Gena Paulhus. Eles se conheceram porque ela é cabeleireira. Além da banda, ele mantém uma linha de vestuário chamada “Vengeance University”.
Frase épica: “Às vezes eu queria ter visão de raio X, só pra checar a bagagem do Syn.”
Antes de tocar para o Avenged Sevenfold, Zacky fazia parte da banda “punk” MPA – sigla de “Mad Porno Action”. Ele se deu conta de que a banda não daria certo e foi preso depois de um show por, supostamente, “roubar todos os microfones”.
Ele e M. Shadows fundaram o A7X.
Seu apelido, Zacky Vengeance, mostra apenas que ele tem ressentimentos contra as pessoas que duvidaram do seu sucesso (Parece que ele mostrou pra eles!).
Foi ele quem teve a idéia para a sigla da banda “A7X”.
A primeira guitarra que ele aprendeu a tocar pertencia ao seu pai e era, na verdade, feita para destros e ele a usava invertida, já que é canhoto.
Ele toca desde os 13anos de idade e aprendeu sozinho.
Ele diz que é influenciado por diversas bandas. “Eu amo as ‘heavy bands’. Adoro Danny Elfman e Elvis Costello. Estão em todo lugar! Acho que essa é a melhor maneira de ser”. Zacky tem o patrocínio da Schecter Guitar Research desde 2004 e tem vários modelos S-1 customizados. Ele e Synyster Gates são parte integrante da lista de artistas patrocinados com material customizado no site da marca.
Johnny Christ
Jonathan Lewis Seward nasceu em 18 de Novembro de 1984, ele toca baixo e faz backing vocals para o Avenged Sevenfold.
Ele é o terceiro baixista da banda.
Abandonou os estudos na Marina High School antes do último ano para acompanhar o A7X em turnê.
O primeiro álbum que vem com seu nome como integrante oficial da banda foi o ‘Waking the Fallen’.
A ideia do apelido veio do Zacky, que bolou o nome Johnny Christ. No inicio da carreira, quando dava autógrafos ele apenas assinava ‘Johnny’, por isso Zacky, para entrar em sintonia com o nome dos outros integrantes, deu o apelido ‘Christ’. Segundo ele, “soava meio rebelde e, com certeza, irritaria um monte de gente… Então todo mundo ia odiar!”.
Johnny é autodidata em tocar baixo.
Em 2012, Johnny se casou com Lacey Franklin.
The Reverend
The Rev:
James Owen Sullivan (09/02/1981 – 28/12/2009), foi baterista e backing vocal do Avenged Sevenfold.
Nascido e criado na Califórnia, EUA, ganhou sua primeira bateria aos dez anos de idade e nunca mais parou de tocar o instrumento.
Jimmy desde pequeno não gostava de se dedicar aos estudos, foi expulso da escola católica, do colegial e também de um reformatório, após isso decidiu abandonar os estudos.
Antes do A7X, ele foi baterista da banda “Suburban Legends”, juntamente com o ex-baixista, Justin Sane. Tocou guitarra e fez os vocais na banda “Ballistico” e também tocou um projeto paralelo juntamente com Synyster Gates que acabou sendo suspenso, pois ambos decidiram se dedicar exclusivamente ao Avenged Sevenfold.
No início da carreira musical, ele ficou conhecido por utilizar roupas excêntricas, como kimonos coloridos, roupão de banho, shorts largos e meias fluorecentes.
Seu apelido “The Reverend Tholomew Plague” foi escolhido aleatoriamente e The Rev foi consagrado como a versão curta do nome.
Suas influências musicais incluem: Vinnie Paul, do Pantera; Dave Lambardo e Paul Bostaph, do Slayer e Mike Portnoy do Dream Theater.
James “The Rev” Sullivan faleceu de overdose acidental no dia 28 de Dezembro de 2009, em sua casa na Califórnia.
O baterista ingeriu Oxicodona, Oximorfona,Dizepam/Nordiazepem e etanol, causando uma intoxicação aguda em seu corpo.
O CD Nightmare é dedicado ao baterista, que faleceu durante o período de composição e gravação do mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário